domingo, 11 de fevereiro de 2024

mais animado

                      ola boa noite ..... espero que esteja tudo bem com quem me vai ler pois não tem piada nenhuma a vida não nos sorrir e vir alguém desejar-nos tudo de bom! Mesmo assim eu faço-o pela boa educação que os nossos pais nos deram e os seus pais lhes deram a eles e como eu não sou bichinho do mato nenhum, tenho estudos, cidadania e sensibilidade qb, para poder discernir o que é correto ou não fazer e por solidariedade para com o próximo, apesar de ser esse mesmo próximo, a razão da minha descrença no "till death do us part" ....
                      Sempre acreditei que o casamento dos nossos pais era abençoado (durou quarenta e tal anos) e eles nunca brigaram entre si, eram muito felizes e "eu queria ter um casamento assim também" .... éramos seis filhos, com intervalos aceitáveis e o eterno motivo para as discórdias entre eles porque a nossa mãe sempre teve tempo e disposição para connosco, nunca deixou de nos ouvir e atender os nossos pedidos, entender os nossos anseios e medos naturais do crescimento de qualquer criança ... apesar de a sua vida atarefada de dona de casa, nunca fomos para a escola "a meter nojo", nem fomos dormir sem fazer os deveres da escola ou de tomar o banho da praxe, que por vezes era de mangueira e no tanque, o que muito nos divertia e carregava as energias ao final do dia ..... acreditem ;)
                     Tínhamos tudo para dar certo e encaminhado, eu ia estudar para a Escola Industrial  porque era um "coca bichinhos" e estava sempre a montar e desmontar os brinquedos .... um lar, uma bicla com motor auxiliar, um peixinho, uma b/w tv e trabalho, enfim sentia-me um felizardo pois alicerces não me faltavam e "tinha tudo para dar certo" ..... um fim do mês certinho apesar de não ser nenhuma fortuna mas dava perfeitamente para as nossas despesas e o modo de vida que levávamos era mesmo a condizer, não restando margem para dúvidas que não era aconselhável estender-mo-nos na passadeira ... eram os áureos anos '80 dos Pink Floyd, Supertramp, Abba, Foreiner, Elton John, John Lennon, Rita Coolidge, Paul Mc Cartney ... enfim
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário